Comunicado:

Pela situação de incerteza em que nos encontramos devido à pandemia da Covid-19, a Comissão Organizadora, apoiada pela Diretoria da SBO, decidiu adiar o XXVII CBO. A nossa nova data é de 01 a 05 de agosto de 2021, mantendo os mesmos dias da semana para realização do evento.

Agradecemos muito a compreensão de todos e contamos que os ensinamentos que estamos tendo neste momento difícil possam agregar valor ao nosso evento em 2021. Fique atento nas novidades nas mídias sociais e até 2021, em Gramado!

Clique aqui para ler nosso comunicado na íntegra.


O XXVI Congresso Brasileiro de Ornitologia será realizado na cidade de Vila Velha, Espírito Santo, entre os dias 08 e 12 de julho de 2019. A sede do evento será na Universidade Vila Velha (UVV). O evento está sendo organizado por professores e alunos da UVV juntamente com a Sociedade Brasileira de Ornitologia (SBO).

O tema do congresso será “Adaptação das aves a um Brasil em constante mudança”. O Congresso abordará questões relacionadas ao atual contexto de transformações, tanto ambientais como sociais, e a influência destas mudanças nas pesquisas e políticas de conservação da avifauna brasileira. Haverá discussões atuais a respeito do papel da biodiversidade na ciência e na sociedade, integrando temas como ecologia, conservação e desenvolvimento sustentável. As aves serão a pauta das discussões, promovendo debates relacionados à importância da biodiversidade para a qualidade de vida.

Para se inscrever no XXVI CBO e consultar outras informações, visite xxvicbo2019.uvv.br

Auxílio viagem
Para os estudantes sócios da SBO que estão com a anuidade de 2019 quitada, a SBO está oferecendo um auxílio viagem para incentivar a participação de estudantes no XXVI CBO. As incrições para o auxílio são até o dia 07 de maio.


Veja Regulamento Auxilio Viagem da Sociedade Brasileira de Ornitologia