Eventos

Convocação – Assembleia Geral Extraordinária – 24/01/2023, 18h

Convocação:
Assembleia Geral Extraordinária Virtual

Prezadas(os) Associadas(os),

    Nos termos do Capítulo III, Artigo 11 do Estatuto da Sociedade Brasileira de Ornitologia e da Lei 14.010/2020, convocamos todas(os) as(os) associadas(os) quites com a Tesouraria da SBO com a anuidade 2023 a participarem da Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no próximo dia 24 de janeiro de 2023, em ambiente virtual acessível pelo link https://us02web.zoom.us/j/81246190242?pwd=OEp3RUZVbGJuZzcxN1NrZ3hKd3lDdz09, com primeira convocação às 18:00h com presença mínima de 50% das(os) associadas(os) habilitadas(os) e segunda convocação após quinze minutos com qualquer número de associadas(os) habilitadas(os).

Ordem do Dia:
– Informes gerais da diretoria;
– Aprovação de modificações no Estatuto Social (conforme versão anexa a esta convocação)

Entendemos que alterações estatutárias devem ser realizadas apenas em casos excepcionais. A atual Diretoria vem tentando evitar ao máximo estas alterações, mas recentemente passou a enfrentar entraves burocráticos e jurídicos que demandam que os dispositivos legais que regem nossa Sociedade sejam atualizados de acordo com a atual legislação. Portanto, é de grande importância que nossas(os) associadas(os) compareçam à Assembleia Geral Extraordinária e se manifestem.

Solicitamos que acessem a sala virtual da Assembleia com 15 minutos de antecedência, por favor. Para fins de confirmação de presença dos associados, e registro da ata da AGE em cartório, a participação ocorre mediante inscrição para a reunião via Zoom. A antecedência no acesso à sala virtual facilita a resolução de qualquer dificuldade no registro de participação do associado.

Reforçamos que são habilitadas(os) para votar as(os) associadas(os) que estiverem quites com a anuidade de 2023. Agradecemos a atenção.

Atenciosamente,

Maria Alice dos Santos Alves
Presidente da Sociedade Brasileira de Ornitologia – SBO

Anexos à convocação:
1) Estatuto social – proposta para aprovação.docx (link: https://ararajuba.org.br/wp-content/uploads/2022/12/Estatuto-social-proposta-para-aprovacao.docx);

2) Estatuto social – versões comparadas.docx (comparação da versão vigente com a proposta em aprovação; link: https://ararajuba.org.br/wp-content/uploads/2022/12/Estatuto-social-versoes-comparadas.docx).